É na cidade de Rochedo e, posteriormente, Corguinho, que nasceu e passou a circular a moeda, antes em cédula e hoje digital, chamada Bônus Dourados Mercantil (BDM). E foi nas origens também que uma ação, com grandes parceiros, foi realizada para a arrecadação de recicláveis e artesanatos, em troca do bônus.
Foram dois pontos de coleta espalhados nas cidades nos dias 30 de abril e 1° de maio. A intenção, segundo os organizadores, foi recolher objetos recicláveis, panelas e também artesanatos, dando como recompensa um melhores investimentos do mundo: o BDM.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/o/xmGIMcQ2e81tAXJXZ6mg/legenda-2-evento-realizacao-a-troca-de-reciclaveis-e-artesanato-por-bonus-na-bdm.jpeg)
“Poucas pessoas conhecem esse histórico, principalmente, porque o BDM está com mais de 700 mil associados e circula com 12 países. Mas, tudo começou nestas cidades, ainda em cédulas, trazendo uma diferença muito grande na economia local”, afirmou a gerente financeira da BDM, Fernanda Maria de Lima.
Segundo Fernanda Lima, quem já possuía a conta do BDM, recebia a moeda na hora. Quem não tinha baixado o aplicativo, recebia orientações na hora e o BDM também era transferido no mesmo instante.
“O BDM foi uma alternativa que trouxe prosperidade para muita gente da região e, por isso, a gente também quis privilegiar estes lugares e a previsão é que o evento aconteça uma vez ao mês agora. O interessante é que recebemos muitos pedidos, não só da população local, mas, de prefeituras de cidades vizinhas, para estendermos este projeto”, ressaltou a gerente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/h/x/GbJK4CQq26LOpEvqJeKw/legenda-3-populacao-local-falou-sobre-os-beneficios-de-ter-bdm.jpeg)
Antes desta ação, Fernanda também ressalta um evento de sucesso, ocorrido durante um campeonato de futebol em Rochedo, no ano de 2019.
“Nós recolhemos os reciclados e entregávamos as moedas, ainda em cédula. Foi algo muito interessante, já que, no final, estava tudo limpo, sem sujeira alguma. Foi uma ajuda ao meio ambiente, em que muitas crianças e jovens participaram. Elas recebiam as cédulas e corriam para comprar picolés, espetos, tudo sendo vendido ali ao redor”, contou.
Já neste evento mais recente, Fernanda comenta o depoimento de um morador da cidade. “Ele passou em diversas casas e pediu para comprar panelas velhas, que ninguém estava mais usando. Ao final do dia, levou tudo e, quando fez as contas, descobriu que tinha lucrado quatro vezes mais com o BDM. Ele saiu feliz, sorrindo à toa”, comentou.
Com a moeda digital em mãos, a gerente alega que a pessoa não só possui uma quantia de dinheiro, mas, também, a possibilidade de ir ao dentista, a uma consulta médica, entre outros serviços.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/6/x3JqqyQlSaDykwvkSRbQ/legenda-4-presidente-da-bdm-ressalta-o-poder-de-compra-e-como-a-moeda-esta-transformando-vidas.jpeg)
“É um pacote, uma infinidade de serviços e assim as pessoas vão se ajudando, levando prosperidade, alegria, algo que inclusive está nos propósitos do BDM. É uma única moeda que cuida do meio ambiente, a única sustentável que transforma vidas”, finalizou Fernanda Lima.
BDM é prático e simples!
Conheça a moeda que te dá real poder de compra e está transformando vidas. É prático e simples de usar! Baixe já o seu aplicativo! Acesse bdmercantil.com.br e dê o primeiro passo em direção a sua liberdade financeira!
Fonte: Na cidade onde tudo começou, BDM faz ação e troca recicláveis por moeda digital
